fbpx

4 Dicas para incentivar o trabalho em equipe na infância

0
Habilidades do século 21

Por que incentivar o Trabalho Em Equipe Na Infância?

O trabalho em equipe é um assunto recorrente nos cursos da jornada do empreendedor, oferecidos pela MBA Kids. E por quê?Sabemos que trabalho em grupo é um requisito muito procurado pelo mercado de trabalho e é uma característica importante para os empreendedores que querem começar o seu próprio negócio. Nós acreditamos que por meio do trabalho em equipe o qual incentivamos em nossas aulas e cursos, as crianças aprendem coisas muito importantes, como: Escutar uns aos outros, resolver conflitos, saber construir argumentos, conversar, dialogar e trocar opiniões de maneira democrática e saudável. Além disso, ao trabalhar em equipe as crianças aprendem a construir uma identidade de grupo, de time e isso é muito importante para o desenvolver dos seus trabalhos.  Ao trabalhar em equipe desde a infância, as crianças aprendem a valorizar suas opiniões e pontos de vista. E isso acaba sendo fonte de empoderamento.

Pois, saber que suas opiniões e ideias são importantes e devem ser escutadas pelos outros, muda completamento o cenário de desenvolvimento. Ao trabalhar em equipe as crianças também aprendem a lidar com as diferenças e resolver conflitos de maneira positiva. Portanto, esse assunto é de extrema importância e buscando auxiliar você a incentivar essa prática nas crianças, elaboramos 4 dicas que podem ser o ponta pé inicial nesse processo de desenvolvimento do seu pequeno. Vamos lá?

4 Dicas Para Incentivar o Trabalho em Grupo Na Infância

Para que a criança desenvolva uma competência, por mais que ela demonstre facilidades, é necessário receber os estímulos adequados. Dessa forma, seu desenvolvimento progredirá do modo correto, natural e positivo para gerar benefícios em diversos aspectos de sua vida. Existem diferentes técnicas para que você incentive o trabalho em equipe para seu filho. Deixo a seguir algumas dicas do que fazer para ajudá-lo. Veja;

Designe em quais tarefas da casa ele será responsável em contribuir

Pequenas tarefas em casa podem ser cumpridas pela criança para que ela dê sua contribuição para a família. Ações como retirar a mesa, lavar ou guardar a louça, colocar o lixo para fora, carregar as compras e arrumar seu quarto são boas alternativas para que exercite o trabalho em equipe.

Incentive ações voluntárias

Existem vários projetos voluntários do qual você pode incentivar a participação do seu filho. Por exemplo: Arrecadação de agasalhos, brinquedos e mantimentos. Incentive a criança a participar desses eventos mostrando para ela qual é o objetivo da ação.

Dê responsabilidades produtivas a criança

Seu pequeno pode ficar responsável por algumas tarefas importantes, como é o caso de, periodicamente, selecionar brinquedos para serem doados, separar materiais recicláveis ou cuidar do animal de estimação da casa.

Faça a criança se Sentir útil

Peça ajuda mesmo que não precise, faça a criança se sentir útil! Dessa forma, ela trabalhará com você e perceberá que sua ação é importante e faz a diferença para finalizar algo.

Se você gostou da ideia de ter o seu filho trabalhando em equipe e desenvolvendo habilidades como: Sociabilidade. Convido você a conhecer a nossa escola. Matricule seu filho na MBA Kids e comece a planejar o futuro do seu pequeno!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *