fbpx

5 Atividades Para Estimular o Desenvolvimento Do Seu Filho

1
Habilidades do século 21

A Importância De Estimular o Desenvolvimento Infantil

O organismo humano precisa se desenvolver para atingir a maturidade, o que se dá por meio de diversas mudanças e processos ao longo do tempo. O mesmo acontece com a mente e os processos mentais. Eles se desenvolvem por meio dos estímulos que a criança recebe. Esse processo é chamado de desenvolvimento cognitivo e envolve o processo de pensamento e diferentes capacidades que permitem conhecer o mundo ao redor, perceber a si mesmo e o ambiente onde está inserido, além das diferenças e semelhanças entre os vários elementos. Junto de tudo isso está a percepção de formas, cores, espaço, tempo, tamanho, desenvolvimento e aprimoramento da memória, bem como aquisição de conceitos e a relação entre eles e os fatos. Nesse artigo vamos propor 5 atividades para estimular o desenvolvimento do seu filho de maneira divertida. Vamos lá?

5 Atividades Para Incentivar o Desenvolvimento do Seu filho

As brincadeiras e jogos não tem a função exclusiva de entreter as crianças. Diversos processos mentais são estimulados com eles e a criança consegue aprender ao mesmo tempo em que trabalha competências e habilidades. Mas, algumas dessas atividades são mais estimulantes do que outras para o desenvolvimento cognitivo. Veja:

Jogo da Memória

Esse jogo estimula a memória e ao mesmo tempo desenvolve a concentração e o pensamento estratégico.

Jogo de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro estimulam o raciocínio lógico e estratégico. Mas, também trabalha a concentração e a autoconfiança.

Kits de desenho

Os kits de desenho são muito construtivos para o desenvolvimento cognitivo da criança. Desenhar ou colorir trabalha diversas habilidades que são essenciais para o processo das crianças.

Vídeo game

Os jogos eletrônicos trabalham diversas habilidades, como concentração, memória, raciocínio lógico e estratégia. Além disso, trabalham também o controle emocional, pois é necessário controlar a impulsividade emocional para agir de forma racional.

Quebra – cabeça

O quebra-cabeça favorece a concentração e o pensamento crítico, pois é preciso memorizar e analisar criteriosamente o desenho e as peças. Se você gostou do nosso artigo te convido a ler também A importância do trabalho em equipe para crianças. Aproveite para conhecer a nossa escola. Matricule seu filho na MBA Kids e comece a planejar o futuro do seu pequeno!

Comments ( 1 )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *