fbpx
0
Habilidades do século 21

Habilidades que o Mundo do Futuro Exige

Estamos vivendo tempos desafiadores, presenciando constantes mudanças e nossos jovens e crianças também. Nossos pequenos estão crescendo em um mundo completamente diferente ao dos seus pais, avós e parentescos. Como falamos em nosso artigo trabalho em equipe para crianças, existe uma evolução impactante entre as gerações e harmonizar essas experiências é uma tarefa desafiadora. A tecnologia tem muita importância nesse sentido, facilitou processos de aprendizagem, conectividade, praticidade e recurso. Mas, em contra partida, seu uso em excesso tem afetado relacionamentos, desenvolvimento infantil e performance escolar. Hoje, as crianças ficam paralisadas na frente do aparelho celular, tablets e ou notebook. Não são estimuladas a brincadeiras manuais e quando são, optam por permanecer na comodidade do sofá acessando jogos ou redes sociais.  Nessa geração, os relacionamentos diluíram a curtidas e comentários, e o afeto em ações e demonstrações de amor resumisse ao arcaísmo.

Agora reflita, se no século 21 estamos assim, como será no futuro? Nossa expectativa com esse artigo é não apenas sinalizar as habilidades que seu filho precisa desenvolver no futuro. Mas sim, em valorizar ações e habilidades que estão sendo perdidas com o tempo e poucos estão percebendo. É preparar jovens e crianças para administrar o mundo do futuro de forma humanitária e resiliente. Ensinar a agir bravamente e desenvolver habilidades socioemocionais nos pequenos, inserir em seus dias trabalho em equipe e colaboração. É definitivamente prepará-los para gerenciar conflitos de vida e negócios. Afinal, eles são o nosso futuro.  Portanto, dado a grande importância desse cenário, separamos 6 habilidades que precisam ser desenvolvidas em nossas crianças, para garantir um futuro melhor para nós e consequentemente para eles.

6 Habilidades que você Deve Desenvolver no Seu Filho

É importante que identifiquemos o que a criança e o jovem mais gostam de fazer, no que são bons e com clareza reconheçamos seus talentos. É possível nesse processo apoiar e encorajar o aperfeiçoamento. O incentivo no desenvolvimento das habilidades que vamos listar abaixo é essencial para garantir conhecimento em todo os aspectos de sua vida. Vamos juntos descobrir quais são essas habilidades?

Criatividade

A criatividade é uma das habilidades que as grandes organizações mais precisão, pois em um mercado complexo e de extrema mudanças é mais do que necessário ser criativo para se adaptar e prosperar.

Resolução de Problemas e Pensamento Crítico

A resolução de problemas e o pensamento crítico envolvem à capacidade de usar conhecimentos, fatos e dados para resolver problemas de maneira eficaz. Se as crianças forem ensinadas desde cedo a pensar criticamente, terão esta habilidade como guia em todos os momentos de suas vidas.

Confiança

A autoconfiança, além de ser um ingrediente fundamental em todos os aspectos do desenvolvimento saudável das pessoas e muito exigida em uma carreira, é crucial para se relacionar com os outros e encarar tantos desafios sociais como partilhar, colaborar e fazer amigos.

Colaboração e liderança

Hoje, as organizações não precisam apenas de líderes mais fortes, elas precisam de um tipo de líder completamente fora do comum. A liderança hoje é menos sobre a “arte” de liderar e mais sobre os desafios que as corporações estão enfrentando. Por isso, é necessário construir uma nova geração de líderes mais bem informados, ágeis e prontos para o uso digital.

Escrita e leitura

Saber ler, escrever e ouvir são componentes essenciais e que podem ser desenvolvidos por meio das inovações do mundo digital. As habilidades de comunicação de estudantes, escrita e leitura dos alunos podem atingir máximo potencial usando tecnologia sob a orientação sólida dos seus professores e pais.

Benefícios Sociais e Culturais

Com o aprendizado da tecnologia, crianças e adolescentes podem crescer no mundo digital com inúmeras habilidades sociais e culturais, entre elas: Saber ouvir, identificar quando falar, interagir efetivamente com outras pessoas, ter respeito, trabalhar em equipe e respeitar as diferenças culturais. Se você gostou do nosso artigo e acredita que seu filho precisa aprender trabalhar em equipe e desenvolver habilidades como: Sociabilidade. Convido você a conhecer a nossa escola. Matricule seu filho na MBA Kids e comece a planejar o futuro do seu pequeno!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *