fbpx
1
Habilidades do século 21

Atualmente, projetos focados em empreendedorismo no ensino infantil vêm sendo cada vez mais comuns. A cada dia que passa, mais portas para o futuro estão sendo abertas. A princípio, o maior processo de desenvolvimento de uma pessoa é durante a primeira infância, que vai desde o nascimento até os cinco anos de idade.

Dessa forma, é apropriado que o empreendedorismo seja aplicado no ensino infantil. Além disso, ensinar crianças nessa idade é muito mais do que uma simples motivação, é auxiliar na formação de um ser humano e cidadão consciente!

Certamente, as visões sobre como ensinar empreendedorismo para crianças são diversas. Porém, de uma forma ou de outra, esse assunto deve estar presente na rotina de uma criança, visando prepará-lo para um futuro próximo. Por isso, vamos entender A Importância do Empreendedorismo no Ensino Infantil.

Por que é Importante Desenvolver o Empreendedorismo no Ensino Infantil?

Primeiramente, a educação empreendedora incentiva crianças e adolescentes a buscar soluções para os problemas. Bem como, desenvolver criatividade, assumir alguns riscos e aceitar os próprios erros como parte do processo de evolução. Da mesma forma, há uma apreciação pelo trabalho duro e pelo sucesso!

Ao mesmo tempo, é na etapa da educação infantil que as crianças experimentam e vivenciam diferentes práticas e atividades a fim de se autodescobrirem e explorarem o mundo a qual elas vivem. Igualmente aprendem a observar, agir e se expressar.

Portanto, o empreendedorismo no ensino infantil não apenas ensina, mas encoraja. Do mesmo modo, auxilia no desenvolvimento da criatividade e das habilidades socioemocinais.

Como Incentivar ?

Realização de Projetos Multidisciplinares

Os projetos desenvolvidos durante o ano são perfeitos para introduzir o empreendedorismo no cotidiano das crianças dentro da escola. Ao passo que nesses projetos, estudantes aprendem não somente sobre dinheiro. Mas, se tornam pessoas empáticas, com responsabilidade social e senso crítico.

Promova As Características Principais de um Empreendedor

As crianças se desenvolvem à medida que são incentivadas. Pensando nisso, motivações que incluem a autoconfiança e o otimismo são essenciais para incentivar o empreendedorismo no ensino infantil.  É importante que as crianças entendam o conceito, bem como acreditem que são capazes de alcançar as habilidades de um empreendedor.

Exposições de Produtos Artísticos

Primeiramente, os produtos artísticos produzidos pelas próprias mãos da criança são a maior manifestação de criatividade e autonomia. Dessa forma, expor criações das crianças para outras crianças, gera incentivo e motiva a construção de um pensamento crítico.

“Seja Empreendedor Por Um Dia!”

Motive crianças a vivenciarem parte de uma rotina de trabalho e conversar com empreendedores. Definitivamente, isso será uma experiência inesquecível durante o processo de aprendizagem. Além disso, as crianças precisam de mais oportunidades para experimentar a criatividade, inovação e colaboração com o outro.

Vivência em Projetos Voluntários

Antes de mais nada, esse incentivo serve para que as crianças saibam que são capazes de ajudar outras pessoas e transformar o mundo em um lugar melhor! Nesse processo, são desenvolvidas habilidades como: solidariedade, senso de coletividade e respeito. Em outras palavras, habilidades essenciais para um empreendedor!

Acima de tudo, basta deixar com que os pequenos experimentem a autonomia e expressem suas ideias.

Nossos cursos oferecem trilhas de conhecimento que desenvolvem a mentalidade empreendedora, de forma que sejam incentivadas todas as habilidades necessárias para se tornar um empreendedor. Matricule seu filho na MBA Kids e comece a planejar o futuro do seu pequeno!

Comments ( 1 )

  • […] Já sabemos que a educação financeira deve ser incluída junto com as outras matérias na grade cu… Fato! Organização para chegar aonde deseja é um dos fatores que esse aprendizado proporciona. Conquistar viagens, casa própria ou carro só é possível quando se tem um bom planejamento financeiro. À medida que os jovens vão crescendo, os objetivos se tornam mais próximos e a educação financeira facilita essa conquista. Portanto, uma visão consciente quanto a finanças pode mudar a rotina da própria família, sendo que eles ajudam os pais colocando em prática os conhecimentos que adquirem com essa visão. […]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *