fbpx

Ano novo, vida nova? Mais ou menos! Poucos pais estão dispostos a sacrificar tarefas diárias para mudar o modo de vida da família

0
Empreendedorismo, Gestão Empreendedora, Liderança

No réveillon é muito comum observarmos pais prometendo passar mais tempo com os filhos. Mas, na realidade, poucos estão dispostos a sacrificar algumas das suas tarefas diárias para mudar o modo de vida estabelecido na família.
Parece que nem sempre as 24 horas do dia são suficientes para todas as atividades do trabalho e a solução de problemas cotidianos. Porém, o mais importante é apostar na qualidade, ao invés da quantidade de comunicação com a geração mais jovem.
Por isso, separamos algumas dicas para você melhorar seu tempo com seu filho!
Preparar comida, lavar roupas, preparar-se para a escola – uma criança e um adolescente têm um nível diferente de responsabilidade por suas necessidades, mas precisam desenvolver as habilidades de autodisciplina desde cedo. A criança deve saber quais os medicamentos a tomar em caso de doença leve, um resfriado ou como desinfetar um corte superficial. Teste juntos algumas receitas simples, faça uma lista de compras no supermercado, diga à sua filha ou filho como lavar as roupas do dia a dia ou como passá-las adequadamente. Entender quanto tempo e esforço são necessários para garantir sua vida confortável é o primeiro passo para o gerenciamento efetivo do tempo e a priorização das tarefas diárias.
Além disso, o aspecto financeiro não pode ser excluído da vida moderna, e quanto mais cedo uma criança aprende a gerir racionalmente o dinheiro, mais fácil será para ele relacionar sua renda com despesas e economias. Será muito útil para um adolescente aprender a administrar seu próprio dinheiro e, quem sabe, até aumentá-lo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *