fbpx

Cases de Sucesso MBA Kids – Projeto Picolé Frutylícia

0
Liderança, Líderes do Futuro

Introdução aos Negócios Na Prática – Case de Sucesso

Nesse artigo vamos dar continuidade ao nosso projeto de cases de sucesso em parceria com os alunos da escola Kinder Kampus. Hoje vamos contar a experiência de nossas alunas que colocaram em prática o que aprenderam nas aulas. Trouxemos depoimentos reais para testificar que tudo que tratamos aqui realmente pode mudar o futuro do seu filho. Portanto, com muito orgulho apresentamos os cases de sucesso MBA Kids: Projeto Picolé Frutylícia.

Conhecendo as Fundadoras do Projeto Picolé Frutylícia

As alunas fundadoras do projeto Frutilícias são: Graziela (11 anos) e Laura (12 anos). Em depoimento as alunas contam que sempre tiveram o desejo de ter seu próprio negócio e conquistar dinheiro com seu próprio esforço. Mas, não tinham noção de como começar, no que investir e como administrar o lucro. Após iniciarem as aulas com a MBA Kids, foram engajadas pelos professores a criar um projeto e na aula de introdução aos negócios tiveram algumas ideias e resolveram tirar do papel. A princípio tinham o objetivo em desenvolver um projeto que fosse possível direcionar parte do lucro a uma instituição de apoio a pacientes em tratamento de doenças crônicas. Mas, analisando com calma, as alunas chegaram à conclusão que poderiam investir esse dinheiro na viagem já programada para o próximo ano.

Portanto, após algumas aulas estudando disciplinas que ensinam como cuidar do dinheiro, onde investir e como investir, tiveram a ideia de vender sorvetes na escola.

Case de Sucesso Projeto Picolé Frutylícia

Ao pensar no projeto, as meninas gostariam de desenvolver um produto onde o sabor fosse bem definido e ao mesmo tempo fosse saudável. Juntando os dois objetivos chegaram ao nome do produto Picolé Frutylícia. O projeto inicial, oferece opções de sorvete com sabores diferenciados, visando ser mais saudáveis do que os produtos já comercializados no seguimento. Além disso, o design dos picolés é diferenciado, desenhado e produzidos pelas alunas. Demais né?

Estratégia de Negócio Projeto Picolé Frutylícia

O grande desafio enfrentado nessa empreitada de negócio, foi criar os sabores diferentes, produzi – los e manter o produto saudável. Além disso, conciliar o tempo de produção dos sorvetes com as atividades escolares foi muito desafiador. Relatam que já havia uma alta demanda de pedidos e pouco tempo para produção. Esse cenário gerou desconforto, mas no final deu tudo certo, conseguiram se organizar e atender as solicitações dos clientes. O projeto foi um sucesso de vendas, contam que em seu primeiro evento venderam todo o estoque dos sorvetes. Um verdadeiro case de sucesso!

Case de Sucesso MBA Kids – Aprendizados e Futuro

Em depoimento as alunas mencionam que as vendas superaram suas expectativas e que estão felizes com o resultado que alcançaram. O objetivo principal era dar visibilidade ao projeto Picolé Frutylícia e por meio da escola conseguiram. Com felicidade compartilham e engajam os demais alunos a não desistirem dos seus sonhos, mas a criar estratégias para alcançar o que desejam. Ao questionar sobre o futuro do projeto, mencionam que pretendem expandir o negócio e investir na comercialização do produto para revenda. Informam que estão em busca constante por inovação dos sabores, pretendem ser mais eficientes e assertivas. O desejo norteador do projeto Picolé Frutylícia é manter os valores bem estabelecidos no produto que são: Muito Sabor com salubre. Não tenho dúvidas que vão continuar sendo um case de sucesso!

Esperamos que esse depoimento tenha te inspirado a tirar seus planos do papel e que sirva de gatilho motivador para que você invista no futuro do seu filho e viva experiências empreendedoras com ele. Te convido a conhecer nossos cursos e agendar uma aula grátis na MBA Kids.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *