0
Habilidades do século 21

Certamente as crianças nos surpreendem a todo momento! Considerando esse fato, elaboramos esse artigo com alguns pontos sobre como as habilidades empreendedoras podem ajudar no futuro do seu filho.

Em primeiro lugar para os pais, pode ser uma ideia de lucrativa. No entanto para os filhos, pode ser um aprendizado extremamente lúdico. Mas, você sabia que cada vez mais as crianças se destacam na modalidade de negócios? E a grande maioria delas começa apenas por diversão. Alguns pais já identificam esse potencial nos filhos e na ideia de ter um negócio investem no futuro dos pequenos, colocando-os em aulas de empreendedorismo infantil. É o que acontece aqui na MBA Kids. Está achando essa história um pouco bizarra? Observe seu filho. Em algum momento, já inventou brincadeiras ou situações empreendedoras. Primeiramente, tudo começa na diversão!

Acompanhe nossa linha de raciocínio!

Crianças Empreendedoras se Destacam no Setor!

Acima de tudo uma das principais características evidentes desde cedo em uma criança empreendedora é a criatividade. Fique de olho no seu filho, pois da criatividade dele pode surgir um grande projeto de empreendedorismo para o mercado. Isso porque crianças são desbravadoras e não tem medo de tentar. Diz para nós, isso não é benéfico para construir um futuro saudável financeiramente falando?

Um exemplo de Como As Habilidades Empreendedoras Ajudam No Futuro Das Crianças

Vamos te contar a história da nossa aluna Mariana. Ela entrou aqui na MBA Kids durante a pandemia, na onda das aulas on-line. Ela sempre nos disse que tinha muita dificuldade para se concentrar nesse modelo de explicação. Imagina se esse desafio se mantém durante ao longo da jornada profissional da Mari?

Em primeiro lugar, ela mesmo diz que a experiência tornou tudo diferente, onde ela está conseguindo aprender muitas coisas novas. E o melhor de tudo, ela enfatiza a desenvoltura do relacionamento dela com os colegas, que tem objetivos bem parecidos com o dela. Como resultado, as aulas são muito agradáveis. Para ela, foi importante desenvolver as habilidades empreendedoras para criar o hábito de debater e interagir com os colegas de forma consciente. 

E olha que interessante! As habilidades empreendedoras que ela adquiriu por aqui, trouxeram para ela autoconfiança. Logo, ela começou a planejar alguns projetos para o seu futuro. Demais, não é?

Onde Posso Desenvolver as Habilidades Empreendedoras do meu Filho?

Certamente, você já deve estar se fazendo essa pergunta. Então, você está no lugar certo. Hoje em dia, algumas escolas já integram essas atividades na grade curricular das crianças, com atividades simples e bem lúdicas. Além disso, algumas escolas em específico desenvolvem o potencial empreendedor das crianças com mais eficácia, criatividade e inovação, como, por exemplo, a MBA Kids, que incentiva a introdução de crianças e adolescentes ao mundo dos negócios, da educação financeira e do empreendedorismo.

As Habilidades Empreendedoras devem ser incentivadas desde cedo!

Antes de mais nada, as habilidades empreendedoras devem ser incentivadas pelos pais e não pelos professores. É preciso que os adultos incentivem ações que exijam essas habilidades de empreendedorismo. Ainda mais, nesse caso, a escola é apenas uma aliada no processo de aprendizagem. Além disso, o aprendizado financeiro auxilia na desenvoltura nas demais disciplinas também.

Muito interessante conhecer um pouco sobre as habilidades financeiras, não é? Seu filho pode ser introduzido a esse mundo desde pequenino.

Se você gostou do nosso artigo e acredita que seu filho precisa aprender mais sobre gestão financeira, conheça nossos cursos. Matricule seu filho na MBA Kids e comece a planejar o futuro do seu pequeno.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *