fbpx

Como as Habilidades Socioemocionais ajuda na Concentração das Crianças?

0
Habilidades do século 21

Como lidar com a falta de concentração das crianças?

As tarefas escolares podem se transformar em uma dor de cabeça para os pais e alunos. Uma vez que o aluno tenha dificuldade de concentração na sala de aula, certamente ele também terá dificuldade em reter o conhecimento da matéria. Apresentando dificuldades nas atividades que devem ser realizadas em casa. A falta de concentração das crianças é uma das queixas mais frequentes entres os pais. Normalmente mencionam que os filhos vivem no mundo da lua, que esquecem de simples instruções com facilidade ou não lembram onde colocaram determinado objeto. Tendo em vista a importância do assunto, elaboramos esse artigo na expectativa de apresentar soluções e esclarecer como as habilidades socioemocionais ajuda na concentração das crianças. Portanto, o que podemos fazer para melhorar a concentração das crianças? O que nós podemos fazer para melhorar a memória das crianças?

As crianças precisam exercitar a habilidade de sequenciamento, para que elas mantenham na memória a sequência de comandos das ordens que receberam. Como isso funciona? Você pode conversar com a criança e pedir para que ela identifique qual foi o primeiro comando que recebeu. Ex: Digamos que você pediu para que ela fosse até a cozinha e buscasse um copo de água. O primeiro comando é ir até a cozinha, o segundo encher o como com água e o terceiro levar o copo com água até você. Dessa maneira além de você ajudar que seu filho desenvolva a habilidade de sequenciamento de comandos, você desenvolve as habilidades socioemocionais. Que aperfeiçoa a estabilidade emocional, autonomia e resiliência.

Habilidades Socioemocionais Ajudando na Concentração

As habilidades socioemocionais desenvolvem o autocontrole emocional da criança, ela aprende a lidar com os impulsos e emoções por meio da convivência, identificando a hora de falar ou de agir. Portanto, investir em desenvolver as habilidades Socioemocionais ajuda a criança a conhecer seus próprios limites e o dos outros. Isso contribui para que ela tome decisões conscientes, aprenda a lidar com desafios e a resolver problemas complexos da vida real. O desenvolvimento das habilidades socioemocionais está diretamente ligado ao aprendizado cognitivo, ou seja, por este motivo, ele contribui positivamente para o melhor desempenho em concentração da criança.

Espero que esse artigo te ajude a desenvolver as habilidades criativas do seu filho. Convido você a agendar uma aula grátis e descobrir na prática a importância de inserir esse tema na rotina da sua criança. Invista no futuro do seu filho e o auxilie com os desafios que certamente ele irá enfrentar. Será um prazer te receber na MBA Kids.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *