fbpx
0
Empreendedorismo

Desvendando o Poder Das Crianças No Empreendedorismo

Como crianças tão novas tornam -se empreendedoras? É assustador pensar em uma criança de apenas 10 anos empreendendo e assumindo responsabilidades de ”gente grande”. Mas calma, não é isso que você está pensando. Empreendedorismo infantil não tem nada a ver com o  mundo corporativo que estamos inseridos e habituados. No empreendedorismo as atividades respeitam as crianças, as proprostas em sua maioria incluem o plantio de ervas medicinais, construção de brinquedos, fabricação de doces. As crianças recebem o desafio de produzir textos, elaborar cartazes, fazer cálculos, dividir demandas e trabalhar em equipe. Todos os conteúdos são elaborados para crianças novas conseguirem empreender de maneira dinâmica.

Crianças Novas, Tornando –se Empreendedoras

Qual o melhor momento para inserir o empreendedorismo na vida da criança? Talvez essa pergunta já tenha passado pelo sua  cabeça e você achou inviável falar sobre um assunto tão complexo com uma criança tão pequena. Afinal, existem outras prioridades como: escola, curso de inglês, natação e ainda tem que sobrar tempo para a diversão. Mas, para nossa surpresa pesquisas sugerem que  inserir empreendedorismo no ensino do seu filho é tão benefíco que pode colaborar e melhorar o desempenho dele nas matérias escolares. O empreendedorismo dá uma razão para que as crianças estudem. Diante do cenário que é apresentado a elas e as necessidades de mudanças, elas compreendem que para ajudar precisam saber sobre matemática, história, geografia e os demais assuntos. Além disso, adquirem a consciência de que a efetividade de suas ações dependem da somatória dos seus conhecimentos e a prática do que foi aprendido.

Crianças Novas, Futuros Empreendedores

Existem hoje 12 milhões de empreendimentos no Brasil, destes 98, 5% compreendem as micro e pequenas empresas, que geram 55% dos empregos com carteira assinada no setor privado da economia. Portanto, entendemos que as crianças novas de hoje serão os jovens empreendedores de amanhã e precisam ser preparados para assumir essa responsabilidade. Em resposta a pergunta “Como crianças tão novas tornam – se empreendedoras?” A verdade é que as crianças sozinhas não conseguem, mas sendo orientadas e preparadas para isso é oportunidade de garantir que ao crescer eles estejam efetivamente prontas para assumir cargos de liderança com habilidades de adaptar-se  a situações novas e promover mudanças consistentes e pertinentes a população.Espero que esse artigo tenha te ajudado a compreender este universo e se você se interessou pelo assunto, acesso nosso blog e conheça a MBAkids Brasil e conheça nossos cursos .

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *