fbpx

Como desenvolver a inteligência emocional desde a infância?

0
Empreendedorismo, Gestão Empreendedora, Liderança

A qualidade básica da liderança de alto nível precisa ser desenvolvida a partir da idade pré-escolar. Mas, como fazer para estimular a inteligência emocional desde a infância?

Veja os cinco principais pontos a serem considerados:

1) Aceitação da individualidade: a criança deve ter certeza de que é amada e aceita. Isso se aplica à aparência, habilidades intelectuais e qualidades espirituais. A aceitação aumenta a confiança e o comprometimento com o sucesso.
2) Cinco elementos: é muito importante desenvolver todos os cinco sentidos em uma criança. Na pré-escola e na idade escolar é mais fácil fazer de uma forma lúdica. Converse bastante com seu filho sobre emoções e compartilhe as suas.
3) Estilo de vida ativo: a atividade física e a pratica esportes tem uma relação direta com o desenvolvimento intelectual. Atividade regular pode melhorar a atividade cerebral.
4) Criatividade: Estimule a curiosidade infantil, a criatividade, ofereça aventuras, novos jogos, diversas atividades diferentes. A participação da criança em jogos coletivos contribui para a socialização, compreensão da motivação dos outros.
5) Amor pela leitura: quanto mais cedo uma criança aprender a ler, mais rico será o seu mundo interior. A leitura estimula o desenvolvimento da imaginação, o pensamento não convencional, a memória, a compreensão da própria e das emoções dos outros.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *