fbpx
0
Empreendedorismo

Você já deve ter ouvido pelo menos uma história de algum jovem empreendedor que abriu sua empresa ainda muito novo, conseguindo milhares de dólares antes mesmo de sua adolescência. Já parou para pensar o que despertou esse espirito empreendedor nestes jovens? Não existe um caminho certo para traçar e criar um empreendedor, ele simplesmente nasce e desenvolve determinadas características que ressaltam determinados pontos chaves que qualquer empreendedor deve ter. Neste texto, vamos listar quatro características essenciais para despertar em seu filho o espírito de jovem empreendedor:

PERMITA QUE ELES DESCUBRAM SUAS PAIXÕES, EMOÇÕES E SONHOS

Qualquer pessoa que deseja empreender (ou seja, romper determinada barreira sócio cultural afim de abrir sua própria empresa e ser uma solução inovadora) precisa saber lidar não apenas com o problema que ele pretende sanar com seu negócio, mas com suas próprias emoções. Dessa forma, uma pessoa que sabe lidar com suas emoções, paixões e sonhos se destaca por conseguir conduzir melhor situações de extremas dificuldades.

DESAFIE SEU FILHO

O processo de cumprir desafios desde pequeno desenvolve certas competências para seu filho poder desenvolver sua habilidade de superar dificuldades e encontrar soluções criativas para questões difíceis. Desenvolver a criatividade faz parte deste processo de desafiar o seu filho constantemente para ele poder despertar o seu espírito empreendedor.

DÊ O EXEMPLO AO JOVEM EMPREENDEDOR

Já se sabe que um bom líder desenvolve pessoas através do exemplo, e não mais pelo antigo jargão “faça o que eu digo, mas não o que eu faço”. Pensando nisso, desenvolva em seu filho a compreensão que você deve ser sempre um exemplo para ele seguir, pois, eles sempre tendem a nos ver como o seu principal exemplo de onde eles querem e devem chegar. Por isso, seja exemplo apresentando os valores corretos para seu filho desenvolver competências sócio emocionais essenciais para um bom empreendedor.

NÃO ESINE O JOVEM EMPREENDEDOR PELO MEDO

Métodos punitivos não são os melhores para desenvolver competências em seu filho. Com isso, um bom empreendedor acima de qualquer coisa deve fazer o que faz não pelo medo de perder, cair ou errar, mas sim fazer o que faz por amor sem medo de arriscar para romper os paradigmas que precisam ser sobressaídos.

Caro leitor, você tem desenvolvido essas competências em seus filhos? Caso precise de uma ajuda neste processo, não deixe de visitar a unidade da MBA KIDS Brasil e conhecer nossos cursos especializados que desenvolvem em seus filhos as competências necessárias para ele despertar o espirito empreendedor desde cedo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *