fbpx

Como ensinar os difíceis conceitos de orçamento, crédito, poupança

0
Empreendedorismo, Gestão Empreendedora, Liderança

Você tem medo de que a criança não esteja pronta para aprender os difíceis conceitos de orçamento, crédito, poupança?
Então, fale a língua dele! As analogias da vida cotidiana, que são compreensíveis para a criança, tornam possível não apenas dominar novos conhecimentos, mas também aplicá-los com sucesso na prática.
Você pode se familiarizar com as economias de uma criança já a partir dos 4 anos de idade. Diariamente, dê ao seu filho duas balas, duas moedas ou duas canetinhas, por exemplo. Ofereça uma para comer/usar na hora, e segunda para se guardar em uma “caixa secreta de tesouros”. Continue o experimento por uma semana.
No final da semana, abra na caixa com o seu filho. E perceba a felicidade dele ao encontrar dentro da “caixa secreta de tesouros” muito mais do que ele imaginava. Sua alegria não terá limites! Essa é a hora de falar sobre poupança: imagine o quanto foi difícil para a criança desistir da segunda unidade do que foi oferecido todo dia por uma semana. E avalie, com ele, como foi importante “guardar” um pouquinho por dia para ter “um monte” no final da semana”!
Explique que às vezes vale a pena sacrificar pequenas coisas para ganhar muito mais no final de um período específico de tempo. Certamente essa atividade será muito importante para ele, agora e no futuro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *