fbpx

Como Incentivar A Imaginação Das Crianças Para Ter Boas Ideias

0
Habilidades do século 21

Em Tempos Desafiadores Estimule Boas Ideias

Certamente você já contou alguma história para o seu filho e deve saber, como isso é importante para o desenvolvimento da imaginação, criatividade, linguagem, organização do pensamento e dos vínculos afetivos que essa ação proporciona. Estudos comprovam que, crianças que tem contato mediado com histórias tornam – se mais resilientes, ou seja, resistentes aos traumas inevitáveis que a vida nos impõe. Diante do cenário desafiador que estamos vivenciando, falar sobre imaginação ou boas ideias aparenta insensibilidade, falta de empatia etc. Mas, precisamos ter em mente que são em tempos difíceis que temos a oportunidade de desenvolver habilidades, ser mais maduro, criativos, resilientes, amorosos e responsáveis pela saúde mental dos nossos pequenos. Portanto, elaboramos esse tema como incentivar a imaginação das crianças para ter boas ideias, na expectativa de proporcionar coisas positivas em meio ao caos.

Se pararmos para analisar, sofremos muito por coisas exteriores e no interior tem coisas muito piores. A imaginação ajuda a enxergar o que realmente importa, o que faz diferença. Tudo que tem em nosso cérebro é formado pelos 5 sentidos, ou seja: Memória e imaginação é formado pelos sentidos. Portanto, quando propomos atividades sensoriais para crianças, estamos estimulando seus sentidos para pensar, lembrar e criar. Quando trabalhamos com a criança na primeira infância, temos a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, estimular suas habilidades e desenvolver seus sentidos. Gerando uma melhor performance em sua fase adulta. Trabalhar a imaginação da criança, dá a ela memórias, para que em meio a dificuldades ela se torne resiliente e saiba enfrentar o momento desafiador como oportunidade!

Usando a Imaginação Para Ter Boas Ideias

Quando você vai buscar o seu filho na escola e ele volta com o uniforme sujo de tinta, barro ou qualquer outro elemento. Fique feliz, pois ele está sendo estimulado a usar sua imaginação para ter boas ideias. Com essas atividades existem inúmeros ganhos como: Estimular a memória, concentração, coordenação motora, entre outras.

Como Incentivar A Imaginação Das Crianças Para Boas Ideias

No curso de Introdução aos negócios da MBA Kids, nos temos uma atividade onde estimulamos os alunos a terem boas ideias. Fornecemos dicas de como eles podem estimular a imaginação para terem boas ideias. Vamos dar três dicas que fornecemos aos nossos alunos, para que você possa praticar com a sua criança em casa. São elas: Hobbies: Explore coisas que a criança gosta muito de fazer. Por quê? Quando você gosta muito de algo, normalmente se tem o conhecimento pleno sobre o assunto ou atividade. E sempre existe a busca por mais informações, atualizações etc. E diante dessa busca, você consegue encontrar falhas e identificando essas falhas, nascem as oportunidades, ou seja, a ideia de melhoria e inovação. Observação: O ato da observação facilidade a identificação de comportamentos repetitivos. Ao observar, você pode encontrar soluções para determinado problema e transformar esse cenário em oportunidade de negócio.

Momento de Descanso: Nos momentos em que você está relaxando, descansando, com a mente vazia. Podem surgir as grandes ideias. Espero que essa leitura te ajude a desenvolver as habilidades do seu filho e que alimente a sua mente sobre novas possibilidades. A MBA Kids trabalha as habilidades emocionais de maneira lúdica, criativa e pode ser sua grande parceira nesse processo de desenvolvimento do seu pequeno.  Quero te convidar a conhecer nossos cursos, acesso nosso site e saiba mais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *