fbpx
0
Empreendedorismo, Gestão Empreendedora, Liderança

Pesquisas mostram que as crianças da geração Z percebem novas informações apenas pelos primeiros oito segundos – elas são incapazes de se concentrar em mensagens longas. E justamente por isso, para consegui influenciar a geração Z, a tarefa oral deve consistir de aproximadamente 25 palavras e ser dividida em sub-pontos, também aproximadamente 25 palavras.

É importante lembrar que, para Zs, o principal motivador na resolução de qualquer problema é o interesse, a falta de estrutura e um problema curioso. A Geração Z é capaz de resolver vários problemas em um curto período de tempo, mas é incapaz de resolver um problema sem entender sua essência. Portanto, quanto mais detalhado for o objetivo, melhor será o resultado. O ideal é, literalmente, descrever o problema: os Zs percebem as imagens melhor do que as palavras – as tarefas ilustradas e as instruções em vídeo são mais eficazes para elas.

Eles são ainda mais encorajados pela recompensa no final do processo. Tudo isso porque a geração Z desde a infância é focada em elogios. Na idade adulta, eles tendem a um crescimento mínimo de carreira.

Os Zs querem conhecer o futuro próximo – isso, mais uma vez, lhes dá paz de espírito. Portanto, eles estão prontos para obter vitórias e sucessos rápidos. Também é importante definir limites claros para essa geração. E perceber que ao mesmo tempo eles se relacionam calmamente com todo tipo de limites (prazos, punições etc.).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *