fbpx
0
Habilidades do século 21

Desafiando Os Alunos A Novas Práticas

Entre todos os nossos desafios diários talvez o maior e mais importante seja o de acender nos alunos o desejo pela busca do conhecimento. Provocar a participação da garotada é possibilitar também que eles desenvolvam projetos individuais e coletivos, incentivando a busca pelo conhecimento a partir de suas inquietações e do que desejam descobrir. Além disso, também é uma maneira de incentivar que façam perguntas sobre o que estão aprendendo. Sendo assim, no Desafio Quarentena – Brincadeiras Criativas MBA Kids desafiamos nossos alunos a experimentar brincadeiras novas e compartilharem conosco suas experiências.

Portanto, segue a proposta que enviamos a eles e os resultados como depoimentos. Para os Alunos com faixa etária entre 7 e 11 anos, solicitamos a leitura do e-book enviado e a gravação de um vídeo com duração de 30 a 60 segundos com as informações a seguir: Quais destas brincadeiras você já brincou? Qual brincadeira você mais gosta? Qual brincadeira é possível fazer em casa?

Desafio Quarentena Depoimentos

Ana Clara, 11 anos

Aluna menciona que já brincou de várias coisas como: Xadrez, caça ao tesouro e outras atividades semelhantes. Mas, nunca havia tido a experiência se divertir com uma lupa e bloquinho de anotações. Compartilha sua vontade em brincar com o jogo da velha em 3D o qual ela não teve a oportunidade ainda. Ressalta a possibilidade e oferece a escola o incentivo para que incluíam essa atividade no conteúdo para praticar em casa.

Luiza, 9 anos

A aluna entusiasmada responde que: “Já brinquei de pula elástico, caça tesouro e xadrez”. Sorrindo, aluna responde que sua brincadeira favorita é: “Caça ao tesouro”. Menciona que as brincadeiras que são possíveis de realizar em casa são: “Jogo da velha 3D, gincana de desenho, massinha com os pés. Aluna acrescenta a possibilidade de brincar de massinha na sacada. Continua a sequência de brincadeiras com Pé de pato, espelho e pega-pega de saquinho”.

Mel, 7 anos.

Aluna menciona que gosta das seguintes brincadeiras: “Xadrez, gincana de desenho e caça tesouro”. Relata que todas as brincadeiras são possíveis fazer em casa. E questiona: “E você já fez a sua brincadeira em casa?”.

Fofura demais né? Mas, muita calma que nosso desafio não acaba por aqui. Para os alunos com idade entre 14 e 17 anos.  Solicitamos a leitura do e-book sobre 12 jovens empreendedores e desafiamos a gravação do vídeo com duração 30 a 60 segundos sobre o tema: Escolha um dos jovens empreendedores, e faça um vídeo sobre a história dele e porque você se identificou com ele (a);

Eduardo, 14 Anos

Relata que a empreendedora com quem teve melhor identificação foi Micail, pois ela começou a empreender em 2009, onde com 4 anos tinha uma barraca de limonada na frente da casa dela. Mas,  as limonadas eram feitas com mel, essa receita pertencia a sua avó. Menciona que devido a receita conter mel, a empreendedora foi picada muitas vezes por abelhas e isso a entristecia. Portanto, os pais dela explicavam a importância das abelhas para o ecossistema. E por meio dessas explicações ela se interessou pelo assunto e ao criar o seu próprio negócio “Eu e as abelhas” 10% do lucro ela investiu em uma ONG de proteção as abelhas. Aluno menciona que gostou da história da Micaila, por ela ter enfrentado uma dificuldade, as picadas das abelhas. E faz uma correlação do cenário om sua interpretação pessoal. “As quedas nos fazem mais fortes”.

Desafiamos Você A Brincadeiras Criativas

Estamos felizes com os resultados desse projeto e com o feedback positivo dos alunos e pais. Aproveite esse momento para investir no seu relacionamento com seus filhos, desafiamos vocês a nos contarem quais brincadeiras são as suas favoritas e de quais vocês brincaram juntos nessa quarentena! Espero que essa leitura te ajude a desenvolver as habilidades do seu filho e que alimente a sua mente sobre novas possibilidades. A MBA Kids trabalha as habilidades emocionais de maneira lúdica, criativa e pode ser sua grande parceira nesse processo de desenvolvimento do seu pequeno.  Quero te convidar a conhecer nossos cursos, acesse nosso site e saiba mais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *