0
Financial Analysis

Educação financeira é um assunto em destaque em nossos dias, entender essa nova demanda nos faz pensar em investimento, seguindo nessa linha de raciocínio não existe melhor investimento no que a próxima geração, sendo assim, identificamos a necessidade em direcionar este assunto para crianças e futuros jovens empreendedores.

Educação Financeira Infantil

Você pensa duas vezes antes de discutir sobre esse assunto, porque acredita que falar sobre dinheiro com crianças é difícil ou embaraçoso? Então esta leitura é para você! O Fato é, que falar sobre educação financeira infantil é desafiador. Tendo em vista que o assunto é pouco discutido em nosso país e até os próprios adultos sentem dificuldades dentro dessa esfera. Portanto, o nosso maior objetivo é auxiliar você com práticas simples que vão facilitar esse processo de educação

Driblando o Medo da Educação Financeira Infantil

Apesar de ser um assunto em que há muito receio e por vezes é um tabu falar sobre no dia a dia, Educação Financeira infantil é uma pauta completamente necessária e deve ser inserido na rotina dos nossos pequenos. Pense que você é o referencial do seu filho e a forma como você lida com o seu dinheiro será norteadora para a maturidade dele no assunto. Falar sobre é muito bom, mas ser o exemplo é muito melhor, vença o medo e quebre essa barreira. Converse com a criança e com o tempo você perceberá que foi a melhor escolha que fez.

Desafie a Criança

Educação financeira não deve ser um diálogo maçante, mas pode ser um assunto descontraído e de mutuo aprendizado. Você pode despertar o espirito empreendedor na criança e torna-lo um jovem empreendedor utilizando de pequenos gatilhos diários como: Direcionar a ele a responsabilidade de administrar o dinheiro semanal do lanche . Instrui-lo quanto as prioridades em suas compras, analisando se aquele jogo de video game que ele faz tanta questão é realmente necessário.

Garantindo o Futuro Empreendedor

A importância de ensinar educação financeira para criança está em prepara –lo para as tomadas de decisões que terá que fazer ao longo de sua vida financeira e  de permitir que ele cometa erros nesse processo que são responsáveis em o amadurecer e desenvolver sua autonomia e confiança. Estudar e aplicar a Educação financeira infantil é garantir que o futuro será melhor, pois existe base fundamentada. Ter a tranquilidade de que a próxima geração saberá usar o dinheiro com sabedoria, empreendendo com planejamento e responsabilidade

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *