fbpx

Habilidades Socioemocionais e Como Desenvolver Nas Crianças

0
Habilidades do século 21

Qual a importância de desenvolver habilidades socioemocionais nas crianças?

Para você que é novo por aqui, nos últimos artigos do blog falamos sobre Habilidades Socioemocionais, explicamos o conceito e como inserir essa prática no dia a dia da criança. Nesse artigo nossa expectativa é tratar do assunto de maneira leve e prática e ampliar sua visão sobre o assunto. Pois, quando colocamos um novo aprendizado em prática, surgem desafios e dúvidas. E está tudo bem! Estamos aqui para te auxiliar nesse processo. Portanto, entenda o que são habilidades socioemocionais e como desenvolver nas crianças. As habilidades socioemocionais não são apenas importantes para o desenvolvimento e consolidação profissional, mas em todo o percurso de vida da pessoa. Justamente por pensar no futuro das crianças, essa pauta torna – se tão importante. O desenvolvimento das habilidades socioemocionais na criança, por si só, não garante sucesso profissional.

Mas, certamente ajuda a manter equilíbrio em suas relações interpessoais o que é muito importante para carreira de qualquer pessoa.

Inserindo o assunto na vida do seu filho, você vai perceber melhora no desempenho dele dentro e fora da escola. Pois ao desenvolver habilidades socioemocionais, para ele torna – se mais fácil gerenciar, identificar e solucionar problemas da sua própria rotina. Especialmente em casos que ele for desafiado a trabalhos em equipe, como os que são propostos normalmente nas escolas.

Desenvolvendo Habilidades socioemocionais nas Crianças

Já ficou claro que desenvolver habilidades socioemocionais nas crianças é uma demanda essencial. Acredito que quem já passou por entrevistas para conquistar uma vaga de emprego muito disputada, foi questionado sobre seu diferencial ou por qual motivo deveria ser contrato. E pensando nesse cenário, reflita: Como você se sentiu naquele momento? Agora análise, se você tivesse clareza das suas habilidades, seus pontos fortes e pontos a aperfeiçoar. Certamente a pergunta do entrevistador não te soaria tão invasiva e constrangedora né? Logo, ao Desenvolver Habilidades socioemocionais nas crianças, você está preparando – a para os desafios diários que irá enfrentar. Desenvolver essas habilidades é proporcionar experiência onde a criança tenha que lidar com conflitos de cultura, ensino, manias e diferenças. É construir relacionamentos éticos, sinceros, fundamentados na empatia. O objetivo do desenvolvimento dessas habilidades é formar cidadãos que saberão lidar com suas próprias questões e com outras pessoas da melhor maneira possível.

Ensinando a criança a lidar com suas emoções, a contar o que a incomoda e expor duas ideias é garantir que ela terá um melhor relacionamento com pessoas e saberá gerenciar as metas da sua vida.  

Habilidades Socioemocionais Para Crianças

Tendo em vista que as habilidades socioemocionais influenciam de maneira direta e indireta em diversos pontos da vida, torna –se um assunto fundamental para transformar as crianças e adultos em pessoas mais felizes. Desenvolver essas habilidades vai além do ensino básico da escola, esse trabalho envolve encorajar a criança a tornar – se independente, segura do seu potencial, ajuda a manter a estabilidade emocional e saber lidar com suas frustrações. Além disso, contribui para que a criança conheça outros modelos sociais, aprender e conviver com as diferenças. A MBA Kids trabalha essas habilidades de maneira lúdica e criativa e pode ser sua grande parceira nesse processo. Espero que esse artigo te ajude, aproveito para te convidar a conhecer nossos cursos, invista no futuro do seu filho e o auxilie com os desafios que certamente ele irá enfrentar. Agende uma aula grátis, será um prazer te receber!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *