fbpx

A Importância da Introdução aos Negócios para Crianças

0
Líderes do Futuro

Negócio é Para Criança sim!

Antes de falar sobre negócios, precisamos entender que crianças são crianças e se você tentar inserir a importância da introdução aos negócios para criança iniciando um diálogo de forma “adulta”, não obterá um minuto sequer de atenção. Mas, existem vertentes importantes nesse sentido, pensando em trajetória de vida e se faz necessário analisar que quanto antes prepararmos essa criança para os desafios do mercado, melhor será o seu desempenho e com maiores chances de sucesso em sua carreira profissional. Aprender sobre empreendedorismo infantil é fundamental, mas investir em conhecimentos que potencializem e desenvolvam as habilidades humano sociais do seu pequeno é primordial, pois trata – se de conteúdos ricos em crescimento econômico, meio ambiente, resiliência e disciplina. O grande objetivo é tornar a criança forte frente aos desafios mercadológicos que irá enfrentar.

A Criança é o Alvo do Negócio

Você  já parou para pensar que as crianças são público alvo das grandes propagandas ? Recebem inúmeros gatilhos de incentivo a compras e consumo desde a infância. Pare para analisar os desenhos, filmes e vídeos na internet, perceba que após assistir determinados conteúdos a criança esboça desejo em ter algo que estava no roteiro do que foi a pouco assistido. Sendo assim, você chegará a conclusão de que sim, este é o seguimento de maior lucratividade e apelo emocional. Portanto, se você pensa que falar sobre negócios com criança é pular fases e emancipar responsabilidades, você está redondamente enganado.  A importância da introdução aos negócios para crianças é justamente para protege – los desses ataques.

A Importância da Introdução aos Negócios

Agora que compreendemos a importância da introdução aos negócios para criança e a forma de como atuar frente a esse assunto, surge a grande dúvida, por onde começar ? A MBAkids desenvolveu um curso pensando justamente nisso. Nesse curso Introdução aos negócios os temas abordados permite com que os alunos pensem  e desenvolvam os conhecimentos em suas vidas. Portanto, as crianças são ensinadas sobre como funciona o empreendedorismo e para quê serve.  Conversam sobre  a importância da inspiração e criatividade para o crescimento do seu negócio. De maneira interativa aprendem sobre o que são e como são classificados os recursos de uma empresa. Participam de aulas dinâmicas sobre marketing e a importância de ter um time motivado e comprometido. Se você gostou desse conteúdo saiba mais sobre a  MBAkids Brasil e conheça nossos cursos .

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *