fbpx
0
Empreendedorismo, Gestão Empreendedora, Liderança

Nós conversamos com Mykola Dorichenko, MBA Executive MBA Kids, sobre o porquê de ensinar empreendedorismo e expandir o potencial de negócios das crianças. E perguntamos a ele como surgiu a ideia de criar uma escola de empreendedorismo para crianças e adolescentes.
“No MBA Kids School de Empreendedorismo e Liderança, crianças e adolescentes podem fazer um quebra-cabeça de seus talentos individuais e desejos em sua visão atual”, explica ele. “Pessoalmente, tenho trabalhado em educação empresarial há mais de 12 anos. E em algum momento percebi que a eficiência dos meus esforços deixou de me satisfazer. Primeiramente, cada vez mais, comecei a observar os padrões comportamentais dos idosos em pessoas adultas. Em segundo lugar, fiquei desapontado com o nível de liderança de alguns executivos, que às vezes era muito diferente do que poderia ser sob a condição de uma abordagem competente para treinar qualidades de liderança pessoal.”
Finalmente, diz Mykola Dorichenko, “tenho três filhos e, como pai, sonho que eles se tornem pessoas de sucesso que encontrem o propósito de sua vida. Foi quando ficou muito claro para mim que eu precisava fazer algo que quebrasse esse círculo. Então, juntamente com o meu parceiro Yevgeny Zabludovsky em 2013, criamos o MBA Kids.”

“Negócios” e “empreendedorismo” são sinônimos?

Muitos ainda confundem o conceito de “negócios” e “empreendedorismo”, de acordo com ele. Mas, será que esses termos “mágicos” são sinônimos?
“Negócios”, para ele, é mais sobre dinheiro e como obtê-los. O “empreendedorismo” é uma maneira de expressar seus talentos, uma maneira de descobrir seu propósito. E é exatamente isso que fazemos com sucesso no MBA Kids: descobrimos nos futuros empreendedores o que seria mais inesperado para eles e seus pais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *