fbpx

MBA Kids: empreender caiu no gosto do brasileiro? Nós estamos preparando os futuros empreendedores!

0
Empreendedorismo

Empreender logo no início da vida profissional? É isso mesmo! Aquele sonho de uma carreira looonga e próspera em uma grande empresa ou a estabilidade do funcionalismo público parece que estão ficando lá atrás, apenas na recordação dos nossos pais e avós.

Empreender no Brasil

Por aqui, os jovens têm se mostrado cada vez mais interessados na independência e se tornado empreendedores cada vez mais cedo. Pelo menos é o que mostra a pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP, que revela o novo perfil do empreendedor no país.

De acordo com a pesquisa, no ano passado, a participação de pessoas entre 18 e 34 anos no total de empreendedores em fase inicial cresceu de 50% para 57%. O que isso quer dizer? Mais de 15 milhões de jovens atrás de informações para abrir um negócio ou com uma empresa em atividade no período de até 3 anos e meio. Outro dado interessante que a pesquisa mostra é que também aumentou o percentual de pessoas que buscam empreender por oportunidade, saltando de 57% para 59% dos entrevistados.

“O jovem brasileiro já entendeu que para ter trabalho a melhor alternativa é criar o próprio emprego, é empreender, inovar e gerar novas vagas. E eles não empreendem por necessidade, estão de olho nas oportunidades do mercado, estão atendendo demandas sociais e movimentando a economia. Aliás, este resultado é um reflexo também do início da recuperação da nossa economia”, destaca o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Ainda segundo o estudo, a taxa total de empreendedorismo (TTE) no Brasil foi de 36,4%. Em números absolutos o contingente de empreendedores no Brasil chega a quase 50 milhões de pessoas.

Mas, será que esses jovens estão preparados para empreender?

Esses a gente não sabe, mas os de amanhã certamente estarão. Isso porque está chegando ao Brasil o MBA Kids. É isso mesmo! Um MBA exclusivamente para os futuros empreendedores. MBA Kids é destaque mundial no desenvolvimento da mentalidade empreendedora para crianças e adolescente e no ensino de liderança construtiva. O foco é a educação empresarial para crianças e adolescentes – os empreendedores de amanhã.

Como funciona?

Os pequenos recebem todas as ferramentas práticas para traduzir suas ideias em realidade.
A diversão e o aprendizado são garantidos! O futuro? Depende de cada um deles. Os números estão aí para incentivar e mostrar que vale a pena investir!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *