fbpx

MBA Kids a escola de empreendedorismo para crianças

0
Empreendedorismo, Gestão Empreendedora, Liderança

A MBA Kids, uma escola de empreendedorismo infantil e juvenil, que pretende aliar ao estudo regular o desenvolvimento do pensamento disruptivo sobre liderança construtiva e empreendedorismo infantil.
É isso mesmo: a ideia é fortalecer habilidades e comportamentos que ajudarão os nossos alunos a acelerar a autoconfiança, criatividade, trabalho em equipe e comunicação assertiva.
Quem de nós já não sonhou em sair da universidade com habilidades de empreendedorismo, liderança e inovação muito bem treinadas e afiadíssimas no currículo?

CEO europeu da MBA Kids conta como idealizou a escola de empreendedorismo para crianças e adolescentes
Ucraniano, pai de três filhos, Nikolay Dorichenko, co-fundador e CEO da MBA Kids, conta como começou a pensar em criar uma escola com os conceitos do que é hoje a MBA Kids. Ele passou, então, a observar algumas atitudes no mundo dos negócios, principalmente no que se refere à liderança, tomada de decisões e escolhas.
“Eu queria provar que os conceitos “”negócios”” e “”empreendedorismo”” são absolutamente diferentes”, conta. “O negócio é mais sobre dinheiro e maneiras de obtê-lo. O empreendedorismo é uma maneira de expressar seus talentos, uma maneira de descobrir seu propósito, sua relação com o trabalho.”

CEO detalha abordagem à educação empreendedora e de liderança para crianças com a MBA Kids
E assim foi nascendo esse conceito de educação empreendedora que trabalhamos hoje na MBA Kids. Para Nikolay Dorichenko essa abordagem de educação empreendedora e de liderança para crianças como trabalhada em um MBA tem diversos objetivos. O mais importante deles, segundo o CEO é que “todos os nossos mentores e curadores procuram sinceramente descobrir e desenvolver um talento em nossos alunos. Porque o talento, na verdade, é para todos. Você só precisa ter paciência e capacidade de detectá-lo.”
Para Dorichenko, “o objetivo é ajudar crianças e adolescentes a encontrarem seu próprio papel na sociedade. Nem todos são líderes ou líderes naturais. Alguns serão muito mais eficazes no papel de criador, outros, como executor meticuloso de uma tarefas específica. E qualquer um desses papeis é igualmente valioso e importante”, reforça.

Empreendedorismo para crianças foca em habilidades
O foco no desenvolvimento, segundo o CEO da MBA Kids, não é apenas nos chamados hard skills (habilidades severas). Existe também uma atenção sensível para as soft skills, que no mundo de hoje são extremamente relevantes e valorizadas. “Se na infância os nossos pequenos já são capazes de argumentar para defender seus pontos de vista de forma sucinta e expressar opiniões de forma independente, analisar as suas próprias fraquezas e tomar decisões assertivas, na vida adulta seu caminho para o sucesso será muito mais curto e mais cheio de vitórias”, garante Dorichenko. “Nós ensinamos conscientemente a tomar decisões. Pode parecer bobagem, mas pessoas de todas as idades precisam aprender a tomar decisões, argumentar suas escolhas e assumir a responsabilidade por elas mesmas.”
Dorichenko ainda completa: “nós ensinamos como trabalhar tanto em time quanto por conta própria. Estamos ensinando a conduzir um projeto do começo ao fim. Nós ensinamos como resolver problemas criativamente.”
Para ele, “nós tentamos transmitir o valor das crianças para nós mesmos. Falando sobre como os bancos funcionam, como abrir um café ou como construir um hotel, tentamos transmitir a essência: se você faz um produto ruim, você não precisa tentar vendê-lo bem. De alguma forma você ainda tropeçará. Faça um bom produto imediatamente.”
Está no DNA da MBA Kids ensinar as crianças a serem honestas consigo mesmas. “Se você gosta de algo, faça. Se não, não insista, recuse, olhe mais adiante. Você, definitivamente, vai encontrar o seu caminho.”
E é por isso que “nós ajudamos crianças e adolescentes a se tornarem corajosos, porque o empreendedorismo não é sobre dinheiro. É sobre coragem. Sobre o desejo de assumir responsabilidade por si mesmo e fazer algo do jeito que você acredita!”

Baixe agora mesmo o seu e-book! 

Download e-Book

Nosso Instagram

Nosso Facebook

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *