fbpx

Por que Desenvolver Habilidades Socioemocionais Nas Crianças?

0
Habilidades do século 21

O Poder do Desenvolver Habilidades Socioemocionais

As habilidades socioemocionais, tem sido um tema muito debatido nos últimos anos. Estudos levantaram a questão de estimular estudantes desde crianças a serem mais sociáveis, autoconfiantes, entre outras características diretamente relacionadas ao sucesso na escola e no futuro no mercado de trabalho. Quando você desenvolve responsabilização, abertura a novas experiências, amabilidade e cooperatividade, você promove um clima extremamente favorável a aprendizagem escolar. Mas, também ao companheirismo, protagonismo juvenil, então de alguma maneira, essas habilidades socioemocionais quando potencializadas de uma maneira intencional, você promove outro clima em relação a cultura de paz no âmbito escolar. Diversas escolas em todo o país, começaram a trabalhar as competências socioemocionais e o resultado já pode ser considerado surpreendente. A criança saudável, que consegue entender o que acontece com ele, consegue refletir sobre seu próprio processo de crescimento e transformação. Certamente essa criança está mais apto a aprender.

Por este motivo elaboramos esse artigo para explicar por que desenvolver habilidades socioemonais nas crianças é importante. As habilidades sociemocionais potencializa na verdade, a aprendizagem. As escolas hoje têm como grande missão entender como atender a criança e jovem que são nutridos de inúmeras informações, mas que muitas vezes estão em uma desestrutura emocional muito grande.

Como estimular o Desenvolvimento das Habilidades Socioemocionais?

Para estimular este aprendizado, você pode investir em escolas que trabalham com este ensino de maneira mais lúdica, divertida e em intenso trabalho coletivo. Atrelado a tecnologia digital, vídeos e ações voluntárias.É importante que você saiba que nesse processo de desenvolvimento tanto os pais quanto os professores dessa criança, são peça chave nesse processo de ensino e aprendizado relacionado as habilidades socioemocionais. Importante ressaltar que, tudo que aprendemos em nossa infância, absorvemos com mais naturalidade na nossa vida adulta. Portanto, fica muito mais orgânico o nosso comportamento. Desenvolver habilidades emocionais, tem o objetivo final de reter conhecimento, prazer de aprender. Esse tema é extremamente importante, não somente para as questões desenvolvidas no âmbito profissional, mas para o próprio futuro da educação do seu pequeno.

Este é um tema que de certa maneira, vai ser extremamente importante para fortalecer a questão do próprio desempenho escolar dos alunos, as habilidades cognitivas que ainda é um grande desafio da educação Brasileira. Portanto, o cenário é muito promissor, de incorporar e jamais substituir as habilidades cognitivas. Isso é muito importante e deve ficar claro. As habilidades cognitivas juntamente com as habilidades socioemocioanais são estimulantes. Juntas elas aceleraram o desenvolvimento das habilidades cognitivas das crianças, para que elas possam desenvolver melhor o seu nível de aprendizagem. Espero que esse artigo te ajude a desenvolver as habilidades emocionais do seu filho e que o conteúdo tenha sido uma leitura produtiva.

A MBA Kids trabalha as habilidades emocionais de maneira lúdica, criativa e pode ser sua grande parceira nesse processo. Quero te convidar a conhecer nossos cursos, invista no futuro do seu filho e o auxilie com os desafios que certamente ele irá enfrentar. Agende uma aula grátis, será um prazer te receber.  

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *