fbpx
0
Habilidades do século 21

Por que despertar a Criatividade na criança?

A criatividade é um aspecto indispensável para a formação do futuro empreendedor. Afinal, ter boas ideias e saber executá-las é fundamental. Mas, quando abordamos esse assunto, nossa maior inquietação torna – se “Como fazer com que as crianças fiquem mais abertas a inovação e a criatividade?”. É importante salientar que a quebra de paradigmas se faz necessário, para poder sair da caixa. Ou seja, temos o costume de achar que aquilo que aprendemos primeiro é o certo, que a nossa cultura é o correto. Mas, a verdade é que se estivermos abertos, podemos inovar, aprender, ficar mais criativo, absorvendo os “certos” das outras culturas, das outras pessoas. Portanto, esse processo facilita a capacidade de inovar, a capacidade de criatividade e a capacidade de se adaptar a novas situações. Sendo assim, elaboramos esse artigo para que você entenda por que despertar a criatividade no seu filho é tão importante.

Tendo o cenário acima em mente, essa prática passa de pai para filho. Logo, se você está aberto a novas possibilidades, provavelmente seu filho também vai estar. E se o seu filho estiver aberto a novas possibilidades, provavelmente ele vai aumentando a tendência dele de aceitar o novo. Se ele se vê fechado as possibilidades, e vê você no papel de referencial, também fechado as possibilidades, ele vai se fazer uma pessoa fechada. Não necessariamente, precisamos trocar o nosso conhecimento, por aquele novo que acabamos de conhecer. Mas, podemos acrescentar. Enquanto eu fico criticando, rejeitando aquele novo conhecimento eu continuo com o nível de conhecimento do mesmo tamanho. Quando eu acrescento aquele conhecimento novo que aprendi, promovo a expansão do meu conhecimento, da minha mente.

Portanto, esse processo é maravilho, faz com que a criança consiga entender o outro sem julgar e ainda aproveitar o que ele me transmitiu de diferente que pode contribuir com ótimos resultados.

Despertando a Criatividade no seu Filho

Para você ter uma criança criativa, inovadora, mente aberta, vale pensar como é que você tem sido. Você tem sido criativo, inovador e tem mantido sua mente aberta? Então trabalhe isso em você e consequentemente desenvolva essa habilidade no seu filho. Outra maneira de auxiliar o seu pequeno é conhecendo os cursos da MBA Kids. No curso introdução aos negócios os alunos são encorajados a transformar seus sonhos em ideias de uma marca, produto ou serviço. Além de ser um exercício muito divertido, as crianças e os adolescentes são estimulados a pensar fora da caixa e ganhar autoconfiança ao falar dos seus sonhos. Venha conhecer nossa metodologia.

Espero que esse artigo te ajude a desenvolver as habilidades criativas do seu filho. Convido você a agendar uma aula grátis e ver na prática a importância de inserir esse tema na rotina da sua criança. Invista no futuro do seu filho e o auxilie com os desafios que certamente ele irá enfrentar. Será um prazer te receber!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *