fbpx

Todo estudante é uma startup com uma ideia pronta para implementação

0
Empreendedorismo, Gestão Empreendedora, Liderança

Todo estudante é uma startup com uma ideia pronta para começar? Parece que sim! Uma pesquisa realizada pela MBA Kids na Europa, revela que mais da metade dos entrevistados quer vincular sua vida adulta com o setor empresarial. As crianças modernas jorram com ideias criativas, e gostam de implementá-las ativamente e assumir responsabilidades de tomar decisões importantes. 


Para eles, o conceito de empreendedorismo tornou-se obsoleto: foi substituído pelo conceito “startups”, que lança ideias para investidores e crowdfunding. Mas, na realidade, a essência não mudou, e até as crianças já estão se animando com a criação de um negócio próprio.
Criar uma ideia para um negócio é uma oportunidade riquíssima de ouvir a si mesmo, descobrir talentos ocultos e entender o que é realmente interessante para uma criança. Um pouco mais tarde, no estágio de transição de um plano de negócios para sua implementação, a criança se familiariza com os conceitos de alfabetização financeira, aproveita novos sucessos e aprende a lidar com os primeiros fracassos e frustrações.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *