fbpx

Três vídeos do TED que todos os pais deveriam assistir

0
Empreendedorismo, Gestão Empreendedora, Liderança

As conferências TED são uma plataforma única em que pessoas talentosas de sucesso de diferentes áreas de atividade compartilham suas experiências. Confira três dicas!

1) Papel dos pais

Bruce Feiler, autor de Os Segredos das Famílias Felizes, oferece uma maneira eficaz de reunir os membros da família e preparar as crianças para a vida adulta. A principal recomendação é usar a técnica ágil do Agile, emprestada da programação. Usando exemplos de sua vida e conhecidos, Bruce conta detalhadamente como dividir a responsabilidade entre pais e filhos, reduzir o nível de estresse na casa, aprender a se ouvir e adaptar-se a mudanças constantes no comportamento de um ambiente próximo.

 

2) Sobre igualdade de gênero

Colin Stokes é o diretor de comunicações da organização sem fins lucrativos Citizen Schools, que oferece aos estudantes a oportunidade de expandir seus horizontes de aprendizado e aprender com novos professores de várias áreas profissionais. Colin analisa os filmes que ele assiste com sua filha e filho em detalhes e faz perguntas importantes. Por que as personagens femininas precisam necessariamente ganhar na tela o direito de serem reconhecidas pela sociedade? Como incutir no menino não apenas o desejo de proteger as mulheres, mas, acima de tudo, o respeito por elas? O cinema moderno traduz ideias de superioridade masculina e a necessidade de ser cruel para ter sucesso?

 

3) Sobre o bullying, aceitando a si mesmo e aos outros

https://www.ted.com/talks/meaghan_ramsey_why_thinking_you_re_ugly_is_bad_for_you?utm_campaign=tedspread&utm_medium=referral&utm_source=tedcomshare

Você deve ter visto o anúncio da Dove Cosmetics, que fala sobre a verdadeira beleza de cada mulher. Megan Ramsey é uma das autoras da ideia deste projeto. Em sua apresentação, ela reflete sobre como ajudar os adolescentes a lidar com a pressão social constante e explicar que “a felicidade não está nos gostos”. Seu discurso inspirador é sobre empatia, e faz você se perguntar com que frequência ficamos indiferentes em relação aos outros. Recomendado para visualização em família.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *